Governança em T.I. basicamente se define como um complemento da Governança Empresarial, orientada a ações, políticas, regras e processos que comandam a organização e devem ser adotadas por todos os usuários da empresa que utilizam processos computacionais, incluindo gerentes, diretores, gestores, etc. Este conjunto de práticas tem como objetivo principal garantir a Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade da informação, além do bom funcionamento e durabilidade da tecnologia e sistemas implantados no ambiente.
• Service Desk
• Alta disponibilidade
• Inventário de rede
• Instalação de servidores
• Banco de Dados
• Licenciamento
• Gerenciamento de Incidentes
• Gerenciamento de Problemas
• Gerenciamento de Configuração
• Gerenciamento de Mudanças
• Gerenciamento de Versões
• E-mail
• Cloud Services
• Desenvolvimento Web
• Sustentação de legados
• Automação de processos de negócios
• Gestão de projetos
• Plano de continuidade de negócios
• Análise de riscos e vulnerabilidade
• Políticas de segurança
• Antivírus
• Auditorias
• Firewall
• Backup
• Disaster recovery plan